2021

Pega a visão: quadros interpretativos dos coletivos de comunicação das periferias na pandemia de Covid-19

Autoria: Mariana Fonseca

Orientação: Debora Rezende de Almeida

A dissertação apresenta a construção dos quadros interpretativos pelos coletivos de comunicação das periferias durante a pandemia de COVID-19 – com foco na sua visão com relação ao Estado, a si próprios e à pandemia. 

2020

Autoria: Ana Marusia Pinheiro Lima

Orientação: Rebecca Abers

A tese de doutorado procura analisar o impacto da cultura organizacional de um órgão público no modo de perceber, sentir e agir dos seus servidores, em relação a “fazerem a diferença” por meio de soluções de impacto coletivo.

2018

Autoria: Pedro Abelin

Orientação: Marisa von Bülow

A dissertação analisa e compara a comunicação populista do Movimento Brasil Livre e da Mídia Ninja, buscando entender a relação entre comunicação populista e o engajamento da audiência no Facebook das respectivas organizações.

2018

Autoria: Mariana Fonseca

Orientação: Debora Rezende de Almeida

A monografia analisa o Conselho Nacional dos Direitos Humanos como uma IP diferenciada, levando em conta que ele não está focado no processo de formulação e monitoramento de políticas públicas. 

2017

Autoria: Anne Karoline Rodrigues Vieira

Orientação: Debora Rezende de Almeida

Esta dissertação tem como foco a responsividade dos deputados de duas legislaturas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais em relação aos representados, no que tange à promoção dos interesses dos grupos minoritários. Tem como problema geral a compreensão sobre quais são os fatores que influenciam a defesa dos interesses de minorias.