Nesta página coê encontra um conjunto bastante diverso de diálogos e debates sobre temas importantes de estudo do Resocie. São entrevistas de áudio e vídeo, chamadas para eventos interessantes, podcasts, palestras e seminários com a participação de nossas pesquisadoras e pesquisadores.

Podcasts e Vídeos de entrevistas, palestras, debates e eventos

#Volume 67 do Podcast da Revista Dados

Neste episódio nossa coordenadora Débora Rezende de Almeida apresenta no podcast da revista os dados e informações da sua pesquisa e do seu artigo sobre mandatos coletivos.

🔗 Ouça agora no Spotify

#Episódio 12 do ConsCiência Política, podcast da Revista Brasileira de Ciência Política

Neste episódio Rebecca Abers entrevista Bruno Boti Bernardes e João Roriz sobre o artigo Mantendo o céu no lugar: o caso Yanomami e as denúncias contra a ditadura militar brasileira na Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

🔗 Ouça agora no Spotify

📱 Siga @rbcp_unb no Twitter/X e Instagram para mais atualizações!

O Brasil precisa de Conselhos

 

Manifesto publicado em 18 de abril de 2019 onde pesquisadoras e pesquisadores de todo país, inclusive do Resocie, reagem ao Decreto Nº 9.759/2019, reafirmando a importância das estruturas de participação para a democracia.

Acesso no Facebook

Quais são as responsabilidades do Estado

A professora Rebecca Abers , comenta os dados do survey A Cara da Democracia, realizado pelo Instituto da Democracia no último mês de março.  

Acesse o site do Instituto Democracia.

 

Ativismo de sofá

Para a TV Câmara, em 02 de maio de 2018 em discussão sobre os Protestos, a pesquisadora Marisa Von Bülow comenta o ativismo de sofá e aponta para os problemas de percebermos a sociedade apenas a partir desses indivíduos.

Participatory Budgeting

Rebecca Abers talks, to WRI Ross Center for Sustainable Cities on march 28 2018, about Porto Alegre and its iconic Participatory Budget experiment that was effective at giving poor neighborhoods control over planning decisions, as long as those decisions remained focused on small scale projects.

Ativismo de sofá

Para a TV da Democracia, em programa de 25 de outubro de 2017, Marisa von Bülow, doutora em Ciência Política e professora do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília, fala sobre o ativismo digital e suas dimensões.