Vacinação

Desde o início da pandemia de Covid-19 já existiam debates com relação à vacinação. O início da vacinação trouxe esperanças para muitas pessoas, com isso diversas campanhas favoráveis à vacina se espalharam por todo país. Contudo, desde o princípio, alguns grupos da sociedade se mostravam contrários por diversas razões, não só os apoiadores do presidente Bolsonaro replicam o seu negacionismo, como outros que expressam desconfiança com o curto prazo para elaboração da vacina e ou os que são contra os testes de vacinas em animais. Nesta página, trazemos campanhas de vacinação contra e a favor da vacinação.

A FAVOR DA VACINA

Vacina para Todos e Todas

A “Vacina para Todas e Todos é uma rede solidária que tem como objetivo arrecadar assinaturas de e-mail para pressionar os senadores pela aprovação do projeto que permite a fabricação de vacinas por qualquer laboratório, aumentando a oferta e diminuindo o seu custo. Na página da organização há um local onde o visitante pode colocar seu nome e encaminhar um e-mail automático para os atuais 81 senadores em exercício. Acesse aqui.

Caixa de vacinação ao COVID-19 no Brasil

Diversas organizações como o Observatório Covid-19, ABRAJI, PURPOSE, dentre outras, lançaram novo portal a respeito das vacinações contra COVID-19, chamado “Caixa Aberta”. O portal nasce com dois objetivos: informar e pressionar. No partal é possivel encontrar diversas informações sobre a vacinação, até o momento, alem de se poder assinar a carta aberta ao Ministério pela transparência nesse processo. Acesse aqui.

LIVE SOLIDÁRIA – EM DEFESA DE UMA POLÍTICA PÚBLICA PARA A VACINAÇÃO EM DEFESA DA SOBERANIA NACIONAL

A organização Xapuri Socioambiental promove lives para debater políticas públicas e em defesa da vacinação.


TODOS PELA VACINA

O portal Todos pela Vacina fornece informações sobre a vacinação e realiza campanhas favoráveis, principalmente pelas redes sociais. No portal é possível baixar as artes, filtros, efeitos e vídeos para ajudar na divulgação da vacina.


VACINA SIM

O consórcio de imprensa – formado pela TV Globo, G1, GloboNews, O Globo, Extra, O Estado de S Paulo, Folha de S Paulo e Uol – iniciou a campanha Vacina Sim para conscientização sobre a importância da vacinação. O grupo realiza, ainda, a contagem independente da quantidade de pessoas vacinadas.


MAPA COM DADOS SOBRE VACINAÇÃO

Esta iniciativa sistematiza os dados de vacinação por todo o mundo, disponibilizando-os em mapas e tabelas. É possível acessar o mapa nesta página.


VACINA PARA TODOS JÁ

As mobilizações a favor da vacina também acontecem em massa via mídias sociais. É o caso do tuitaço convocado por várias entidades e pessoas públicas no dia 24/02.


CAMPANHA MAIS VACINAS – SOBERANA

Lançamento da Campanha Mais Vacinas – Soberana, idealizada por diversas entidades. A campanha tem como objetivo incentivar a aquisição da vacina cubana Soberane 02 e reforçar a imunização no Brasil, entendendo a dificuldade de um laboratório só produzir vacinas para exportar para vários países. Essa vacina inicia seu ensaio clínico da fase III no mês de março. O lançamento da campanha será feito numa live via YouTube, no dia 01/03 às 18h.


ATO PELA VOLTA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL E PELA VACINAÇÃO

No dia 18 de fevereiro de 2021, a Coalização Negra Por Direitos realizou atos em 28 cidades do país, sendo 18 capitais. A Coalização Negra Por Direitos é formada por mais de 200 entidades, as quais, no dia das mobilizações, protocolaram ofícios exigindo aos governos federal, estaduais e municipais medidas de combate à miséria, da segurança alimentar da população negra e periférica, além da garantia da vacinação em massa e do fortalecimento do Sistema Universal de Saúde (SUS).

Fonte: Coalizão Negra Por Direitos

O BRASIL NÃO PODE CALAR!

Mobilização online pró-vacina impulsionada pelo Conselho Nacional de Saúde. Foi feita uma live no Facebook e no YouTube

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close